Estes participa do Vem Pra UFU

A escola marcou presença no evento com sete estandes
Publicado: 21/03/2024 - 16:59
Última modificação: 21/03/2024 - 17:01

Na última quinta-feira, 14, a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) participou da feira de profissões promovida pela universidade. O evento, que aconteceu das 8h às 18h, na quadra poliesportiva do campus Santa Mônica, apresentou os sete cursos técnicos ofertados pela instituição para os alunos visitantes.

Você não conseguiu ir ou gostaria de lembrar sobre o que aconteceu por lá? Confira nossa cobertura do evento!

Técnico em Enfermagem

Os alunos e professores do curso, além de explicarem a rotina do profissional técnico em enfermagem, expuseram os manequins usados para os estudos durante a formação. Os visitantes puderam observar o material e fazer perguntas a respeito.

"Nós temos a missão de cuidar dos nossos pacientes” - Janaína Raquel, aluna do curso técnico em enfermagem

Técnico em Análises Clínicas

No estande do curso técnico em Análises Clínicas, os visitantes puderam colocar a mão na massa e aprender sobre células sanguíneas observando uma amostra em microscópio ao vivo!

"A gente atua desde a coleta biológica até análises para identificação de possíveis anormalidades” -  Ryan Yokoama, estudante do curso de Análises Clínicas

Técnico em Saúde Bucal

O curso técnico em Saúde Bucal, além de atender todos os interessados, tirando as possíveis dúvidas, e expor os materiais de estudo, também apresentou uma cartilha sobre o câncer de boca que ficou disponível a todos os visitantes.

"[o técnico] Trabalha reabilitando o paciente junto a equipe odontológica” - Alexandre Coelho, Professor do curso

Técnico em Prótese Dentária

No estande do curso técnico em Prótese Dentária, os trabalhos com modelos desenvolvidos pelos alunos da escola atraíram o interesse dos visitantes. A coleção exposta contou até com uma placa  que tinha a logo de 50 anos da Estes!

"Esse é o profissional que trabalha junto com o cirurgião dentista para confeccionar as próteses odontológicas”- Clébio Domingues, Professor do curso

Técnico em Controle Ambiental

No estande do Controle Ambiental, os visitantes puderam participar e ver uma experiência de teste ácido-base além da demonstração da determinação do parâmetro turbidez no Monitoramento de Recursos Hídricos através do um equipamento portátil.

"Determinação e Controle de parâmetros em amostras ambientais são necessários para garantir à sociedade melhor qualidade de vida." - Lucas Caixeta, Professor do curso

Técnico em Meio Ambiente

Os alunos e professores do curso, além de explicarem a rotina do profissional técnico em Meio Ambiente, disponibilizaram a observação de materiais coletados no projeto de extensão “Mobilização social e monitoramento de ovitrampas contra a dengue” aos visitantes e também inovaram ao formular uma lista de perguntas, envolvendo arboviroses, que já fizeram parte da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso disponibiliza vagas para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio

Técnico em Segurança do Trabalho

O curso técnico em Segurança do Trabalho, além de atender todos os interessados tirando suas dúvidas, expôs os materiais de trabalho do profissional formado.

"Esse é o profissional tem como principal objetivo garantir a saúde e segurança dos trabalhadores” - Dnieber Assis, Professor do curso

Para conhecer mais sobre cada curso consulte nosso site da Estes.