Edital Para Grêmio Estudantil

Inscrições de chapas começam na próxima semana
Publicado: 20/02/2024 - 07:40
Última modificação: 28/03/2024 - 15:25

A direção da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia, a Estes/UFU, lançou na última quinta-feira o edital de convocação para a inscrição das chapas que concorrerão às eleições do grêmio estudantil. As inscrições acontecem de forma on-line, por meio de formulário eletrônico, do dia 26 de fevereiro ao dia 18 de março.

Os alunos interessados devem compor chapas com os seguintes cargos: Presidente, Vice Presidente, Primeiro e Segundo Secretário, Primeiro e Segundo Tesoureiro, Orador, Diretor Social, Diretor de Imprensa, Diretor de Esportes, Diretor Cultural, Primeiro e Segundo Suplente. Além disso, no ato de inscrição deve ser informado nome, matrícula e CPF de cada integrante da Chapa.

O período de campanha será de 18 de março a 20 de março nas dependências da escola durante o horário do intervalo ou no início e término de cada turno de aula e em passagem na sala de aula. A fixação de cartazes pela escola, bem como a divulgação do Plano de Ação da chapa acontecerá igualmente nesse período.

O debate entre as Chapas inscritas ocorrerá no dia 21 março às 18h na Sala do Grêmio Estudantil (Bloco 4k, sala 122, campus Umuarama). Todos os presentes terão direito a voz durante o debate, para mais informações a respeito das regras da atividade, acesse o edital de convocação.

A eleição está programada para o dia 27 março, com um horário de votação das 13h às 19h30, na Estes, para os alunos dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Controle Ambiental, Enfermagem, Dentária, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. Enquanto isso, os alunos do curso técnico em Meio Ambiente votam na Escola Estadual de Uberlândia (Museu) no mesmo dia das 18h às 20h.

Para mais informações, acesse o edital de convocação ou envie suas dúvidas para servicosocial@estes.ufu.br . O e-mail deve ser enviado constando no título do e-mail: " ASSUNTO E NOME DO ESTUDANTE". Exemplo: " Dúvidas Eleições Grêmio Estudantil". José Ferreira.