Edital de processo seletivo Estes está aberto

Instituição oferta vagas em cinco cursos da instituição para o primeiro semestre de 2024
Publicado: 25/01/2024 - 14:51
Última modificação: 28/03/2024 - 15:43

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) publicou na última segunda-feira, 22,  o edital do processo seletivo dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Enfermagem, Prótese Dentária, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. O processo seletivo, referente ao primeiro semestre de 2024, oferta 165 vagas a candidatos que já tenham, pelo menos, concluído o ensino médio. As inscrições devem ser realizadas por meio do Portal de Seleção da UFU das 11h de 5 de fevereiro até às 16h de 29 de fevereiro.

O valor da inscrição é de 45 reais para todos os candidatos. Aqueles oriundos de família de baixa renda, que tiverem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderão solicitar isenção do pagamento. A isenção deverá ser solicitada no ato da inscrição, no período das 11h de 5 de fevereiro até às 23h59 de 22 de fevereiro, indicando nos dados cadastrais o Número de Identificação Social (NIS) associado ao candidato, atribuído pelo CadÚnico. Importante ressaltar que o pedido de isenção só será confirmado se o NIS do candidato estiver validado pelo órgão gestor do CadÚnico até 5 de janeiro deste ano.

Já a solicitação de atendimento especializado – destinado a pessoas portadoras de necessidades especiais – no dia da prova, deve ser feita também no ato da inscrição. O candidato deve enviar, em anexo, o relatório médico atualizado (com validade máxima de 12 meses anteriores à data de publicação do edital), contendo, expressamente, a espécie e o grau ou nível das situações previstas no edital, código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID-10), a assinatura e o carimbo do médico com o número do seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), registro do Ministério da Saúde (RMS) ou registro de órgão competente.

A aplicação do processo seletivo será dia 17 de março, domingo, na cidade de Uberlândia - MG, às 10h. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 9h15 e fechados, pontualmente, às 10h. A prova, de fase única e com questões de múltipla escolha, tem duração total de duas horas e os conteúdos programáticos das disciplinas estão descritos no Manual do Candidato ESTES/UFU/2024-1, que pode ser acessado no Portal de Seleção.

A Ficha do Candidato com essas e outras informações, como o endereço do local de prova e os itens de porte obrigatório no dia, estará disponível no portal a partir de 12 de março. Para mais informações acesse o edital na íntegra.