ESTES abre edital para preenchimento de vagas ociosas

O processo é destinado a discentes na modalidade de transferência facultativa e portador de diploma
Publicado: 08/08/2023 - 09:07
Última modificação: 20/12/2023 - 07:35

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (ESTES-UFU) publicou ontem, 8 de agosto, editais para preenchimento de vagas ociosas dos cursos Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Enfermagem, Técnico em Prótese Dentária , Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho. O edital é referente ao segundo semestre de 2023 e oferta 30 vagas a candidatos que estejam cursando ensino técnico na Estes, ou em outra instituição de ensino, e 74 vagas para candidatos portadores de diplomasAs disposições das vagas podem ser conferidas em seus respectivos editais. As inscrições devem ser realizadas por meio do Portal de Seleção da UFU das 12h de 14 de agosto até às 16h de 14 de setembro.

O valor da inscrição é de 45 reais para todos os candidatos. Aqueles oriundos de família de baixa renda que tiverem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção do pagamento, que deverá ser solicitada no ato da inscrição, no período das 12h de 14 de agosto até às 23h59 de 8 de setembro, indicando nos dados cadastrais o Número de Identificação Social (NIS) associado ao candidato, atribuído pelo CadÚnico. Importante ressaltar que o pedido de isenção só será confirmado se o NIS do candidato estiver validado pelo órgão gestor do CadÚnico até 31 de julho.

O processo seletivo

A seleção consiste na avaliação de currículo dos(as) candidatos(as), de caráter classificatório. O resultado da pontuação obtida pelo candidato(a) estará disponível no portal de seleção a partir do dia 10 de outubro.

Para mais informações a respeito da matrícula e do processo seletivo, acesse o edital e o Manual do candidato na íntegra.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Escola Técnica de Saúde (ESTES/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Site ESTES.