Projeto Qualifica Mais Progredir

por Portal ESTES
Publicado: 18/03/2022 - 13:57
Última modificação: 16/04/2022 - 14:07

A Universidade Federal de Uberlândia por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura - PROEXC e da Escola Técnica de Saúde – ESTES apresentam o Projeto Qualifica Mais Progredir: Curso de Qualificação Profissional (FIC) Microempreendedor Individual (MEI).

O objetivo do Projeto Qualifica Mais Progredir é a oferta de 500 vagas do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Microempreendedor Individual no município de Uberlândia. O projeto é direcionado para o público beneficiário do Auxílio Brasil (antiga Bolsa Família) e pessoas cadastradas no CadÚnico. Por meio da oferta do curso, o projeto visa o atendimento e a inclusão produtiva dos beneficiários do Auxílio Brasil e CadÚnico, assim como influenciar indiretamente a formalização dos egressos como MEI.

O público-alvo do curso são os beneficiários e familiares do Auxílio Brasil e pessoas cadastradas no CadÚnico, desde que tenham acima 18 anos e possuam Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) completo. O curso é totalmente gratuito e haverá bolsa formação para os alunos destinada à alimentação e transporte.

O projeto está sendo concretizado com o apoio da Prefeitura de Uberlândia – PMU, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura - PROEXC/UFU, da Escola Técnica de Saúde – ESTES/UFU, da Fundação de Apoio Universitário – FAU; sendo realizado por meio do Governo Federal, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O curso FIC será ofertado durante todo o ano de 2022 nos turnos tarde e noite. As matrículas estão abertas e podem ser realizadas na Escola Técnica de Saúde localizada no campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia.

Informações para a realização da matrícula:

Local matricula: UFU CAMPUS UMUARAMA - Sala 311-313 - Bloco 4k.

De 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00

Telefone:3225-8496 e 3225-8495

Contato para informações do projeto:

Talita Tavares Mamede – Supervisão de Comunicação Social

Email: talitatmamede@ufu.br

Fone: 34 99979-9571 (WhatsApp)

Instagram: @qualifica_mais_progredir