João Carlos de Oliveira

Docente Ens. Básico, Técnico e Tecnológico
34 3225-8465

Professor D3, Nível 2 - ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE (ESTES), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). DOUTOR (2012) e MESTRE (2006) em GEOGRAFIA - INSTITUTO DE GEOGRAFIA - Universidade Federal de Uberlândia (IG/UFU). Graduado em Estudos Sociais (1982) e Geografia (1985) pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialização em Ciências do Ambiente (1989) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), Planejamento Urbano (1992) pela Universidade de Brasília (UnB/DF) e Psicopedagogia Clínica (2002) pela Escuela de Psicopedagogia de Buenos Aires (EPSIBa). Professor na Área de "Saúde Ambiental" na ESTES/UFU. Atua nas áreas de: Educação Ambiental, dengue, resíduos sólidos, mobilização comunitária, manejo integrado, vigilância em saúde, geografia e saúde.