Técnico em Controle Ambiental

O Curso Técnico em Controle Ambiental aprovado pela Resolução 018/2011 do Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia, será oferecido na modalidade de educação profissional técnica de nível médio de forma subsequente com duração de três semestres e uma carga horária de 1200h. O aluno terá acesso ao curso por processo seletivo desenvolvido pela DIRPS/UFU/ESTES com início no primeiro semestre de 2012.

Tem como objetivo formar profissionais-cidadãos-técnicos de nível médio com competência técnica, ética, política, responsabilidade socioambiental, competência e habilidade que possam atender às demandas do setor produtivo para operar no controle e análise de impactos ambientais, conhecimento laboratorial para análise de contaminantes e gerenciamento das questões ambientais.

Credenciado: Conselho Regional de Química - CRQ/ Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA

Modalidade de curso: Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Duração: 1 ano 6 meses
Carga Horária Total: 1200h