PRONATECESTES - Bloco 4K - Vista LateralESTES - Bloco 4K - Vista LateralESTES - Bloco 4K - Vista Lateral

Projeto Pedagógico - Enfermagem

O atual Projeto Pedagógico do Curso Técnico/Auxiliar em Enfermagem foi reformulado, no tocante à carga horária de estágio, para atender o disposto no pedido de liminar, impetrado pelo COFEN (Processo nº 2004.34.00.002888-0), que restabelece carga horária de estágio de 400h para Auxiliar em Enfermagem e 600h para Técnico em Enfermagem.

O Curso Técnico/Auxiliar em Enfermagem encontra-se estruturado em 4 períodos seqüenciais e articulados, com duração mínima de 2 anos e desenvolvido no turno da tarde. Os Componentes Curriculares/Práticas Integradas e Estágios Curriculares obrigatórios serão desenvolvidos nos turnos da manhã e/ou tarde. Ao concluir 3 (três) períodos, o estudante terá direito ao Certificado de Auxiliar em Enfermagem. Ao término do 4º período, o aluno terá direito ao Diploma de Técnico em Enfermagem.