Skip to main content

Última imagem

ESTES - Bloco 4K - Vista LateralESTES - Bloco 4K - Vista LateralESTES - Bloco 4K - Vista Lateral

Organograma ESTES

A Organização Administrativa da ESTES/UFU é constituída pelos seguintes órgãos:

Conselho de Unidade: Órgão máximo deliberativo e de recurso da Unidade em matéria acadêmica, administrativa e financeira. É constituído pelos seguintes membros: Diretor da Unidade (Presidente); Coordenadores de curso; um representante docente e um representante discente de cada curso; um representante do Setor Pedagógico; um representante dos Técnicos Administrativos.
 
Diretoria: Órgão executivo central que administra, coordena e superintende todas as atividades da ESTES. É exercida pelo Diretor, por um período de quatro anos, com direito à uma recondução.
 
Coordenação de Cursos Técnicos de Nível Médio: Serviço que tem sob sua responsabilidade a coordenação do curso em seus aspectos organizacionais e técnico-pedagógicos. O coordenador é eleito pelo corpo docente e discente do curso, por um período de dois anos, com direito à uma recondução.
 
Secretaria: Tem como atribuições organizar os trabalhos da ESTES, administrar documentação acadêmica, executar serviços técnico-administrativos de apoio e comunicação entre a comunidade interna, externa e demais órgãos da UFU. É constituída por Secretaria Geral; Setor de Recepção e Apoio; Secretaria de Registro, Arquivo e Documentação e Setor de Controle de Materiais e Equipamentos.
 
Setor Pedagógico: Contribui com o processo educativo da ESTES em sua totalidade, mantendo contato direto com coordenadores de cursos, professores e estudantes. Está sob responsabilidade de equipe formada por Pedagogos, Assistente Social e Psicólogo Docente.
 
Relações Empresariais: Responsável por contatar instituições (Laboratórios de Análises Clínicas, Hospitais, Clínicas Odontológicas e Laboratórios de Prótese Dentária) para captação de vagas de estágios e empregos; propor convênios com instituições públicas e privadas; coordenar estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios.
 
Apoio aos laboratórios: Colabora na organização dos laboratórios dos cursos, fornecendo a estrutura necessária para realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão.