PRONATECESTES - Bloco 4K - Vista LateralESTES - Bloco 4K - Vista LateralESTES - Bloco 4K - Vista Lateral

PRONATEC

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - PRONATEC

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) está oferecendo cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 420 vagas em seis opções, nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente, sendo 330 vagas para cursos de formação inicial e continuada e 90 vagas para cursos técnicos. (veja no quadro abaixo).

Os públicos, tem que ter o perfil compatível com o previsto na legislação em vigor (Lei No. 12.513, de 26 de Outubro de 2011) que inclui estudante de escola pública, trabalhador ou beneficiário de programas de transferência de renda. A escolaridade exigida variam de acordo com o curso. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio, no endereço eletrônico: http://pronatecportal.mec.gov.br e também de acordo com quadro abaixo. Todos os inscritos serão beneficiados com a “Bolsa Formação”, que garante a cobertura integral das despesas com educação, transporte e alimentação.

Escolaridade

Local de inscrição

Agente Comunitário de Saúde

Fundamental Completo

Estudante de escola pública, trabalhador ou beneficiário de programas de transferência de renda.

Centro Profissionalizante da PMU

Agente de Combate às Endemias

SINE

Auxiliar de Saúde Bucal

SINE

Cuidador de Idoso

Centro Profissionalizante da PMU e Secretaria Estadual de Educação

Cuidador Infantil

Centro Profissionalizante da PMU e Secretaria Estadual de Educação

Frentista

Fundamental Incompleto

SINE e Secretaria Estadual de Educação

Técnico em Segurança do Trabalho

Ensino Médio Incompleto

Estudante matriculado no ensino médio de escola pública.

Secretaria Estadual de Educação

Técnico em Meio Ambiente

Ensino Médio Incompleto

Estudante matriculado no ensino médio de escola pública.

Secretaria Estadual de Educação

O trabalhador que deseja se escrever, tem que estar recebendo seguro desemprego; Os beneficiários de programas de transferência de renda, são por exemplo, que recebem bolsa família e todos os membros familiares que moram na mesma casa ou quem tem renda familiar de até 1,5 salários por pessoa da família e estejam cadastrados no CadÚnico.

Para realizar o cadastro no CadÚnico, os interessados podem procurar os Centros Profissionalizantes da Prefeitura Municipal de Uberlândia dos bairros Lagoinha, Planalto, Luizote de Freitas e Alvorada. Ou também, diretamente a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Para maiores informações, contato pelo email estes@ufu.br e por telefone 3218-2861. Deixe suas dúvidas que a equipe PRONATEC/ESTES entrará em contato.

Para acessar o site do PRONATEC do Governo Federal clique aqui.