Eder Silva Costa

Docente Ens. Básico, Técnico e Tecnológico
34 3225-8465

Possui Graduação em Engenharia Mecânica (1992), Aperfeiçoamento em Física (1994), Mestrado em Engenharia Mecânica (1997), Doutorado em Engenharia Mecânica (2004) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pós-doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Warwick - Inglaterra (2010). É professor efetivo (dedicação exclusiva) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) onde atuou por anos como professor e coordenador do Curso Técnico em Eletromecânica. Atualmente se encontra em exercício de suas funções na Universidade Federal de Uberlândia atuando em 2 linhas de frente, sendo elas: 1) Docente nos Cursos Técnicos em Controle Ambiental e Meio Ambiente da Escola Técnica de Saúde (ESTES-UFU); 2) Pesquisador no Laboratório de Ensino e Pesquisa em Usinagem (LEPU) da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEMEC), todos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia-UFU. Tem experiência na área de Fabricação Mecânica com ênfase em Usinagem, atuando principalmente nos seguintes temas: furação, fresamento e fluidos de corte. Possui também conhecimentos na área ambiental.