Projeto Pedagógico Curso Técnico em Meio Ambiente - 2011

O Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Meio Ambiente aprovado pelo Conselho Universitário parecer nº 010/2010 e convênio nº 62.1.3.1033/2011 (ESTES-UFU/SEEMG), foi elaborado de forma integrada com o ensino médio em uma proposta concomitante. O estudante ao ingressar no curso terá desde o primeiro período disciplinas da formação comum (todas as disciplinas do ensino médio) ministradas pelos Docentes lotados na Escola Estadual de Uberlândia – Museu e as disciplinas da formação técnica-profissionalizante ministradas pelos Docentes da Escola Técnica de Saúde – ESTES/UFU.

O Curso Técnico em Meio Ambiente está estruturado em 6 semestres seqüenciais e articulados, com duração mínima de 3 anos.

*carga horária total de 2.010 horas, sendo 210 horas para Projeto Integrador distribuídas ao longo do curso com aulas no período noturno e aos sábados. (Projeto Pedagógico 2011)

*carga horária total de 2.550 horas, sendo 510 horas para Projeto Integrador distribuídas ao longo do curso com aulas no período noturno e aos sábados. (Projeto Pedagógico 2016)

Ao concluir 6 (seis) semestres, o estudante terá direito ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio expedido pela SEEMG e um Certificado de Técnico em Meio Ambiente expedido pela ESTES/UFU credenciado junto ao CREA/MG.