ESTES abre edital para seleção de alunos

Vagas são ofertadas em 4 cursos da instituição para o segundo semestre de 2023
Publicado: 08/08/2023 - 08:42
Última modificação: 20/12/2023 - 07:35

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (ESTES-UFU) publicou ontem, 7 de agosto,  o edital do processo seletivo dos cursos técnico de Análises Clínicas, Enfermagem, Prótese Dentária e Saúde Bucal. O processo seletivo, referente ao segundo semestre de 2023, oferta 125 vagas a candidatos que já tenham, pelo menos, concluído o ensino médio. As inscrições devem ser realizadas por meio do Portal de Seleção da UFU das 11h de 14 de agosto até às 16h de 28 de agosto.

O valor da inscrição é de 45 reais para todos os candidatos. Aqueles oriundos de família de baixa renda que tiverem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção do pagamento. A isenção deverá ser solicitada no ato da inscrição, no período das 11h de 14 de agosto até às 23h59 de 23 de agosto, indicando nos dados cadastrais o Número de Identificação Social (NIS) associado ao candidato, atribuído pelo CadÚnico. Importante ressaltar que o pedido de isenção só será confirmado se o NIS do candidato estiver validado pelo órgão gestor do CadÚnico até 31 de julho.

Já a solicitação de atendimento especializado -  destinado a pessoas portadoras de necessidades especiais - no dia da prova deve ser feita também no ato da inscrição. O candidato deve enviar, em anexo, o relatório médico atualizado (com validade máxima de seis meses anteriores à data de início das inscrições), datado, assinado e carimbado pelo médico, além do requerimento de atendimento especializado devidamente preenchido, especificando as condições necessárias para a realização da prova.

O processo seletivo

A aplicação do processo seletivo  será em 24 de setembro, domingo, na cidade de Uberlândia - MG, a partir das 10h. A prova, de fase única e com questões de múltipla escolha, tem duração total de duas horas. Os conteúdos programáticos das disciplinas estão descritos no Manual do Candidato ESTES/UFU/2023-2, que pode ser também no Portal.

A Ficha do Candidato com essas e outras informações, como o endereço do local de prova e os itens de porte obrigatório no dia, estará disponível no portal a partir de 15 de setembro. Para mais informações acesse o edital na íntegra.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Escola Técnica de Saúde (ESTES/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Site ESTES.