Acontece

Projeto UAI: UFU Acolhe Imigrantes

Oferta de Curso de formação Inicial e Continuada em Higienista de Serviços de Saúde para até 300 mulheres, preferencialmente imigrantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na microrregião de Uberlândia/MG.
por Curso Técnico em Controle Ambiental
Publicado: 24/02/2021 - 13:57
Última modificação: 01/03/2021 - 08:33

O Projeto UAI: UFU Acolhe Imigrantes consiste em ofertar Curso de formação Inicial e connuada em Higienista de Serviços de Saúde para 300 mulheres, preferencialmente imigrantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na microrregião de Uberlândia/MG, com vistas à inserção sociocultural e no mercado de trabalho, agregando formação nas áreas história de vida, éca, relações humanas, cidadania, direitos da mulher, saúde da mulher, qualidade de vida, expressão corporal e verbal, inclusão digital, português para estrangeiros, segurança alimentar e nutricional, empreendedorismo, cooperavismo, economia solidária, direitos e deveres da trabalhadora, e acesso à educação.

O projeto é uma iniciativa da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (ESTES/UFU) por meio de parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos / Secretaria Nacional de Políticas Para as Mulheres / Departamento de Políticas das Mulheres e Relações Sociais, e no âmbito interno, parcerias com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia.

Oportunidade para mulheres preferencialmente imigrantes!

Curso gratuito, aulas on-line e você ainda ganha bolsa!

Inscrições de 01/03/2021 até 19/03/2021
Dúvidas: escreva para projetouai.ufu@gmail.com

Segue link com mais informações: http://www.estes.ufu.br/editais/2021-03-chamada-publica-cursistas-projeto-uai-ufu-acolhe-imigrantes