Acontece

por Secretaria Escola Técnica de Saúde
Publicado: 12/03/2020 - 16:34
Última modificação: 21/06/2022 - 09:44

A publicação do 'Guia prático para mulheres imigrantes no Brasil' é uma iniciativa do “Projeto UAI: UFU acolhe imigrantes”, curso de Formação Inicial e Continuada em Higienista de Serviços de Saúde para mulheres, preferencialmente imigrantes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica na microrregião de Uberlândia/MG.

O projeto foi criado pela Escola Técnica de Saúde (ESTES), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O projeto pauta-se em estratégias nos eixos de qualificação profissional, promoção da equidade, combate à violência contra mulher e acesso à educação.

O objetivo do Guia é auxiliar e informar mulheres imigrantes em situação de vulnerabilidade social quanto ao acesso a serviços de documentação, educação, saúde, trabalho e assistência social disponíveis no Brasil. Na publicação é possível encontrar uma breve descrição acerca dessas temáticas bem como as características de programas oferecidos pelo governo e forma de acessá-los. Além disso, é disponibilizado no final do Guia uma lista de contatos de serviços especializados divididos de acordo com a distribuição dos estados brasileiros.

No link abaixo é possível acessar a publicação.